terça-feira, 16 de outubro de 2012

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO LIMOEIRENSE



NÓS QUE FAZEMOS O PSTU DE LIMOEIRO DO NORTE, GOSTARÍAMOS DE COLOCAR ALGUMAS QUESTÕES JUNTO À POPULAÇÃO, APÓS ESSE BADALADO PROCESSO ELEITORAL .

PRIMEIRO, QUEREMOS AGRADECER AOS AMIGOS, FAMILIARES E COMPANHEIROS/AS DE LUTA QUE  APOIARAM NOSSAS CANDIDATURAS E RESPALDARAM NOSSO PROGRAMA DE GOVERNO LIMOEIRO PARA OS TRABALHADORES NESTAS ELEIÇÕES DE 2012, RESISTINDO BRAVAMENTE A TODAS AS FALÁCIAS E TENTAÇÕES E, SOBRETUDO, NÃO SE DEIXARAM LEVAR PELA VELHA E PERNICIOSA CULTURA DO CHAMADO “VOTO ÚTIL” OU VOTO “PARA GANHAR” OU AINDA PARA “EVITAR O MAL MAIOR”, IDÉIA EQUIVOCADA QUE INFELIZMENTE AINDA PERDURA NO COMPORTAMENTO POLÍTICO DE NOSSA CIDADE, MAS, QUE DÁ INDÍCIOS DE MUDANÇA, MESMO QUE A PASSOS TÍMIDOS.

ASSIM, O NOSSO MUITO OBRIGADO A VOCÊS QUE NOS ESCUTARAM NO POUCO  TEMPO QUE NOS FOI DESTINADO E ENTENDERAM A NATUREZA DE NOSSAS PROPOSTAS E DENÚNCIAS NECESSÁRIAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SAÍDA CLASSISTA PARA OS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS NESTE MUNICÍPIO HÁ ANOS.

AGRADECEMOS PELAS MANIFESTAÇÕES DE RESPEITO E CARINHO DOS  QUE COMPREENDERAM QUE VOTAR NO PSTU, É DIZER NÃO A ESSA CULTURA DE TRANSFORMAR POLÍTICA EM POLITICAGEM; VOTAR NO PSTU, É VOTAR NUM PROJETO CLASSISTA E SOCIALISTA, É COMPREENDER QUE FAZER POLÍTICA NÃO  É  FAZER UMA OPOSIÇÃO PESSOAL OU A UM GRUPO X OU Y, MAS, É SIM, OPTAR POR UMA POSTURA POLÍTICO-IDEOLÓGICA COERENTE E RESPONSÁVEL, FUNDADA NUMA VERDADE HISTÓRICA DE QUE NÃO SERÁ POR MEIO DE ELEIÇÕES, ELEGENDO “SALVADORES DA PÁTRIA” QUE NÓS, TRABALHADORES, VAMOS RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS, MAS, SIM, APOSTAR NA  LUTA COTIDIANA QUE NÃO SE DÁ SOMENTE DE QUATRO EM QUATRO ANOS, MAS, TODOS OS DIAS POR DENTRO DE NOSSAS ORGANIZAÇÕES PARA QUE NUNCA ESTEJAMOS SOZINHOS.

2º  QUANDO O PSTU LANÇOU SUAS CANDIDATURAS EM LIMOEIRO, FOI COM A  CLAREZA DE QUE NÃO ESTAMOS JOGANDO EM UM CAMPO NOSSO; SABEMOS QUE ELEIÇÃO É TERRENO DA BURGUESIA, E POR ISSO MESMO, DESIGUAL E DE CARTAS MARCADAS, PORÉM, HÁ SEMPRE OS QUE CONSEGUEM SE SUPERAR EM DEMAGOGIA, DESMANDOS DE GASTOS  E  FALTA DE SENSO. E MESMO CIENTES DESTA FALTA DE DEMOCRACIA E DESIGUALDADE DE FINANCIAMENTO TÍPICA DAS ELEIÇÕES BURGUESAS, NAS QUAIS SEMPRE SE SOBRESSAEM OS GRUPOS OU COLIGAÇÕES QUE TEM MAIOR PODER COM MAIOR TEMPO NA MÍDIA, TRANSFORMANDO A CAMPANHA EM UM  ESPETÁCULO SURREAL, ONDE AS PESSOAS SÃO LEVADAS A ACREDITAREM QUE FAZEM PARTE DE ALGO MAIOR, QUE TERÃO VANTAGENS INDIVIDUAIS FUTURAS OU IMEDIATAS, NOS DISPOMOS A INTERVIR NESTE PROCESSO COM TODA A INDEPENDÊNCIA POLÍTICA , POIS, NÃO ABRIMOS MÃO DA NOSSA TOTAL INDEPENDÊNCIA ECONÔMICA (SOMOS BANCADOS COM RECURSOS PRÓPRIOS  DOS MILITANTES E APOIADORES/TRABALHADORES).

E A PROVA DE QUE É POSSÍVEL SE FAZER POLÍTICA ASSIM, DEU-SE EM NATAL (RN), ONDE TIVEMOS A MAIOR VITÓRIA DESTAS ELEIÇÕES, COM A  ESPETACULAR ELEIÇÃO DA COMPANHEIRA AMANDA GURGEL PARA VEREADORA COM 33 MIL VOTOS, FORJADA NA LUTA DA CATEGORIA DOS PROFESSORES E QUE REPERCUTIU EM TODO O PAÍS, COMO UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, INCLUSIVE, PELOS PARLAMENTARES QUE, EM GERAL, DEPOIS DE ELEITOS, TORNAM-SE MEROS CAPACHOS DO PREFEITO ELEITO OU CUMPREM O LAMENTÁVEL PAPEL DE OPOSIÇÃO POR CONVENIÊNCIA, SEM A IMPRESCINDÍVEL  AUTONOMIA POLÍTICA TÃO NECESSÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE UM MANDATO A SERVIÇO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO.

3º. COMO UM PARTIDO PRESENTE NAS PRINCIPAIS LUTAS DOS TRABALHADORES/AS DESTE MUNICÍPIO E REGIÃO, NÃO VIMOS SENTIDO EM NOS OMITIR NESTE MOMENTO EM QUE AS PESSOAS, EM SUA MAIORIA, MESMO AFIRMANDO CATEGORICAMENTE QUE  “ODEIAM POLÍTICA” PARTICIPAM EUFORICAMENTE DAS ELEIÇÕES TRATADAS COMO UM MERO CAMPEONATO DE FUTEBOL COMO DIZEM ALGUNS, ONDE UNS PERDEM E OUTROS GANHAM, COMO SE A QUESTÃO NÃO FOSSE DE INTERESSES  OPOSTOS EM JOGO.

O PSTU PENSA E AGE DE FORMA DIFERENTE E, POR ISSO, FAZEMOS POLÍTICA TODOS OS DIAS, LUTANDO CONTRA OS ATAQUES AOS TRABALHADORES PELOS GOVERNOS E PATRÕES E EM NOSSA REGIÃO, COMBATENDO TAMBÉM O AGRONEGÓCIO QUE COM UM PRETEXTO DE DESENVOLVIMENTO, EXPLORA E ENVENENA TRABALHADORES E COMPROMETE A QUALIDADE DE VIDA DE TODA UMA POPULAÇÃO E ACABA DE RENOVAR SEUS REPRESENTANTES.

COMPREENDEMOS, ENTÃO,QUE NÃO TERIA SENTIDO ALGUM, NÓS, TRABALHADORES/AS QUE LUTAMOS O ANO TODO CONTRA OS QUE NOS TIRAM DIREITOS E NOS OPRIMEM, NA HORA DAS ELEIÇÕES, TERMOS QUE VOTAR EM SEUS CANDIDATOS.

ASSIM, BUSCAMOS FAZER UMA CAMPANHA A SERVIÇO DOS QUE LUTAM, DOS QUE SEMPRE SÃO ESQUECIDOS, SEM MENTIR OU ILUDIR OS NOSSOS COMPANHEIROS E ACREDITAMOS QUE MESMO COM UM ESPAÇO RESTRITO, FIZEMOS UM DIFERENCIAL NESTE PROCESSO QUE NÃO SE ENCERRA AQUI, MAS, QUE ESTÁ APENAS INICIANDO UMA OUTRA ETAPA PARA A QUAL TEREMOS QUE ESTAR MAIS UMA VEZ PREPARADOS PARA CONTINUAR LUTANDO.

4º. É IMPORTANTE REGISTRAR QUE NOSSO OBJETIVO MAIOR DE DIALOGAR COM OS TRABALHADORES/AS, DE APRESENTAR E DISCUTIR PROPOSTAS DIFERENTES COM OS SETORES MAIS SOFRIDOS DA POPULAÇAÕ QUE NUNCA TEM OPORTUNIDADE DE DISCUTIR OUTRAS IDÉIAS, FOI ALCANÇADO DENTRO DE NOSSAS POSSIBILIDADES E  PUDEMOS VER QUE NEM TODOS/AS SE DEIXARAM ILUDIR PELA FARRA DAS CARRIATAS E BANDEIRAÇOS, PELAS PARECIDAS TRILHAS SONORAS E COMÍCIOS FESTIVOS, EM SUA MAIORIA, BANCADOS COM DINHEIRO PÚBLICO. ACREDITAMOS QUE AS PESSOAS APRENDEM COM AS EXPERIÊNCIAS E QUE  A CONSTRUÇÃO DA CONSCIÊNCIA É UM PROCESSO PERMANENTE E LENTO, POR ISSO, SIGAMOS EM FRENTE,  MAS, COM UMA CERTEZA: A DE QUE SOMENTE A LUTA  MUDA A VIDA!

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSTU
_________________________________

Nenhum comentário: