sábado, 15 de junho de 2013

A DEMOCRACIA DA PORRADA E DO GÁS LACRIMOGÊNEO





O que impede o Estado de negociar uma saída pacífica e inteligente em relação a uma carência (um direito, uma realidade, uma reivindicação) exatamente daqueles a quem esse Estado diz representar e de quem coleta, compulsoriamente, impostos que compõem uma das mais pesadas cargas tributárias do mundo? O que faz com que lideranças políticas, alocadas em cargos de governo, apoiadas por seus partidos, ditas democráticas e experientes, recusem o diálogo e enviem policiais os mais bem armados para reprimir violentamente os manifestantes? Será acerto nosso ver o que ocorre na capital paulista como normal, natural e certo?

Veículos da grande mídia, representantes dos interesses da classe rica, costumam criminalizar as ações do povo quando esse se manifesta pelos seus direitos. Agora não seria diferente. Mas pensemos: se com manifestações em plena rua, aos olhos de quem passa e diante da cobertura do mundo inteiro, os governos resistem a negociar e preferem a violência, o que aconteceria se simplesmente as pessoas ficassem em suas casas esperando a solução para os problemas?





Você vai assistir agora um vídeo sobre a manifestação de pessoas como você, pessoas que se matam dia a dia pra ganhar a vida, mas que se vêem roubadas e violentadas por governos que investem onde não favorece à nação, pois são incapazes de resolver os reais problemas de pessoas como você, como todos nós: 4º GRANDE ATO EM SP CONTRA O AUMENTO.
___________________
* Visite o site do PSTU
* Veja o programa de TV do PSTU
* Curta a nossa Fan Page
* Filie-se ao PSTU

Nenhum comentário: