sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A CSP-Conlutas representa uma ampla possibilidade para os trabalhadores do Vale do Jaguaribe



https://www.facebook.com/CSPConlutas


A classe trabalhadora sofre mais quando inconsciente de sua condição e de seu papel. Isso significa que enquanto os indivíduos não se reconhecem como pertencentes à classe, suas ações, mesmo as ações mais políticas, se dão muitas vezes apenas de modo isolado, individual ou, o que é também ruim, ausente de um programa que as englobe num entendimento e num conjunto de outras ações também importantes para a elevação das consciências, aumento de força e, concomitantemente, melhoria de vida das pessoas envolvidas.

Muitas são as situações que seriam melhor enfrentadas se o fossem por grupos organizados e articulados dentro de um todo maior que lhes servisse de amparo e orientação, em especial se na base tivessem um arcabouço teórico-prático experimentado no embate da luta.

Vemos em nossos municípios todo tipo de problema e muita indignação. Mas a indignação acaba, muitas vezes, apenas como combustível da politicagem dos grupos de sempre, grupos que, a cada eleição, se revezam no poder, demonstrando, se muito, uma aparente e sempre falsa oposição de um para o outro. Não constituem mesmo uma alternativa para os indivíduos da classe trabalhadora; não fomentam a criação de movimentos, sindicatos ou outro tipo de agremiação. Quando muito, aparelham as tantas associações de moradores e utilizam vereadores e outros “capatazes” para arregimentar trabalhadores rurais e outras categorias.

Nós apresentamos uma saída para as organizações dos trabalhadores: a CSP-Conlutas (http://cspconlutas.org.br/), uma central sindical e popular que agrega sindicatos e movimentos os mais variados, desde que sinceramente comprometidos com a luta dos trabalhadores. Para quem deseja conhecê-la, basta acessar seu portal e buscar no sumário a página "Quem Somos". Entendemos que dessa forma, unindo forças nos três níveis (local, estadual e nacional), conseguiremos manter uma constância melhor nas nossas lutas e inspiraremos outras pessoas a aderirem à uma maneira mais orgânica e sistemática de luta. Para filiar-se à CSP-Conlutas, após conhecê-la melhor, obviamente, é até fácil o processo burocrático (clique AQUI).

Que tal?

* Curta a fan page da CSP-Conlutas:

Curta a fan page do PSTU Nacional:

* Curta a fan page do PSTU Fortaleza:

* Curta a fan page do Zé Maria de Almeida:

* Curta a nossa fan page:

* ADD o perfil da Editora Sundermann:
________________
* Filie-se ao PSTU
* Visite o portal da ANEL

Nenhum comentário: