quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PROPINODUTO TUCANO: 425 MILHÕES DE REAIS





Quando até o jornalismo da Rede Globo e o de outros veículos da grande imprensa se obrigam a noticiar um malfeito de um seu (deles) parceiro, é porque o caso é sério. E é assim que temos visto a divulgação do chamado propinoduto tucano, que envolve simplesmente o montante de 425 milhões de reais, dinheiro público que agora os tucanos têm de dar conta.

Verdade seja dita: se fosse o PT como protagonista da situação, teríamos já a maior onda conservadorista na internet com declarações “patrióticas”, xingamentos e chavões preconceituosos contra até os restos mortais de Karl Marx. Mas como é o PSDB quem está com o seu na reta, aí os conservadores da direita fecham os olhos e calam o bico. Veja-se, por exemplo, que o conhecido blog Coturno Noturno noticia desta forma (Esquema de corrupção Siemens não tem partido. Quem tem é o Cade.), reproduzindo um texto do Merval Pereira, livrando a cara do PSDB.

Entretanto, o povo, em geral, e a militância petista, em particular, não considerem que a sujeira de um limpa a de um outro: quem deve, que pague! PSDB, PT ou outro qualquer partido que venha a praticar o ilícito ato, que pague! O PSTU Nacional publicou artigo sobre a questão: Não foi só por vinte centavos, é por R$ 425 milhões! Fora Alckmin: corrupto e ditador!
______________
Filie-se ao PSTU

Nenhum comentário: